SOBRE A BANDA

A Chicafé, banda que tem história na música baiana por revelar nomes como o do cantor Saulo Fernandes, e lançar sucessos como Querer e Chama da Paixão, está cheia de expectativa para esse ano de 2025, quando o Axé comemora seus 40 anos. Capitaneada pelo cantor Dinão desde 2018, a banda – de quase 30 anos – prepara gravações de músicas inéditas e regravações de clássicos em formato audiovisual para as comemorações. “O meu ritmo é o Axé. Eu estou muito empolgado desde que entrei na Chicafé porque aqui respiramos o Axé. Desde que a banda foi criada, são muitas canções que marcam a música da Bahia por todo o Brasil e a responsabilidade em dar continuidade a essa história é enorme”, conta Dinão, que desde que entrou no grupo, já lançou nas plataformas de streaming de áudio, e diversas músicas.

Além das músicas já lançadas anteriormente, a banda vem lançando novidades também nas redes sociais para a alegria dos fãs, espalhados por todo o país e por diversas partes do mundo. Tudo isso em paralelo aos shows, que têm acontecido nos quatro cantos do Brasil, sempre sendo sinônimo de alegria e muito swing por onde a banda chega.

A receptividade da galera ao som da Chicafé tem sido mesmo muito grande por onde a banda passa. Não só em Salvador, onde realiza ensaios rotineiros no Pelourinho, um dos maiores cartões postais da Bahia para o mundo; mas também nas cidades do interior baiano e ainda nos outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Maranhão e até no Rio Grande do Sul, no extremo do país. “Graças a Deus a Chicafé construiu uma história linda ao longo desses 25 anos e hoje em dia somos muito bem recebidos onde chegamos. Os fãs e o público em geral gostam da música da Bahia e do nosso swing e isso nos motiva ainda mais”, conta Dinão.

Feito com ❤️ por vecta.

plugins premium WordPress